Skip to content

Inscrições para Olimpíada Alagoana de Matemática seguem até o dia 21 de agosto

  • Home
  • Blogs
  • Inscrições para Olimpíada Alagoana de Matemática seguem até o dia 21 de agosto

Blog

Inscrições para Olimpíada Alagoana de Matemática seguem até o dia 21 de agosto

Entre os dias 25 de agosto e 1º de outubro acontecem as provas da 20ª edição da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM). O evento, que é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), envolve estudantes matriculados em escolas e universidades alagoanas nos 6º e 7º anos do ensino fundamental (Nível 1), nos 8º e 9º anos do ensino fundamental (Nível 2), nos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio (Nível 3), bem como estudantes matriculados em cursos de graduação (Nível Universitário).

Segundo a professora Elaine Silva, que coordena a OAM junto com os professores Davi Lima e Diogo Santos, todos do Instituto de Matemática da Ufal, nos níveis 1, 2 e 3, a OAM contará com duas fases. “A 1ª fase dia 25 de agosto e a 2ª fase dia 23 de setembro. O Nível Universitário contará com uma única fase, a ser realizada no dia 1º de outubro”, informa.

OAM

A Olimpíada Alagoana de Matemática surgiu em 2003, idealizada pelo professor Krerley Oliveira (também do Instituto de Matemática da Ufal). Contou com edição em todos os anos, exceto em 2020 devido a pandemia. A OAM é organizada pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (IM/Ufal) com a participação de estudantes do ensino básico a partir do Ensino Fundamental 2 e também de qualquer curso de graduação das redes pública e privada do estado.

Para participar, é preciso realizar inscrição no site. O prazo segue até o dia 21 de agosto.

Fonte: Ufal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também