Matagal em contraste com extensão de escola do município
Lamentável o descaso que vivem alguns bairros da cidade de Penedo com a falta de limpeza. Pensávamos que a empresa anteriormente contratada era a única responsável pelo desmantelo na limpeza pública, mas, mesmo com a coleta do lixo caseiro sendo feita todos os dias na maioria dos bairros, como acontece atualmente, os demais serviços básicos e necessários para a oferta de uma melhor qualidade de vida para a população estão completamente esquecidos pelos órgãos competentes.
Em conversa com o presidente do Rosete Andrade, Peterson, falei da quantidade de mato que estava tomando conta das ruas do conjunto. “Já estão chamando o conjunto de floresta”, ele falou. Resolvi passar pelas ruas do conjunto com um olhar mais atento e para a minha surpresa a bagunça na localidade está maior do que eu pensava. Fazendo-me refletir sobre a decepção que o ex-presidente, meu amigo, Vasconcelos amarga hoje, lembrando das promessas de meses passados.
Não só o mato está tomando conta das ruas do Rosete Andrade, mas, a falta de comprometimento se faz presente em todos os cantos do conjunto que já foi motivo de orgulho para Penedo. Ruas esburacadas, obras que parecem uma simples brincadeira de faz de conta (que deu certo), lixo em diversas quadras, proliferação de bichos peçonhentos, enfim, a cara de uma administração descomprometida com o povo. Fazer o quê?
E pelas ruas ainda ouvimos os que não se preocupam com crise e consequentemente com a cidade, cantarem: “Se o povo falar, falar, nem ligue, nem ligue e deixe o povo falar”. E o forró continua!!!
