Ao fazermos uma análise fria do atual contexto do futebol brasileiro e do nosso selecionado canarinho, me vejo na obrigação de dizer que temo muito um enorme fiasco do time de Mano Menezes na disputa da Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil.
Os seguidos insucessos diante de adversários qualificados no cenário internacional, a enorme pobreza de talento que estamos tendo na atual safra, além da indefinição de um grupo restando pouco menos de dois anos para o Mundial, me deixa cético em relação a possibilidade de conquista do título.
Pelo que estou vendo, poderemos propiciar um fiasco/frustração bem maior do que o “Maracanaço”, quando perdemos a Copa de 1950 para o Uruguai, dentro do Maracanã e com o apois de mais de 180 mil torcedores.
A recente convocação de Kaká para os próximos amistosos, dão bem a noção de uma preocupante situação. O meia já disputou duas Copas do Mundo em momentos bem melhores do que o atual, porém, decepcionou a todos.
O que esperar dele na atualidade? Eis a questão. Bem mais velho, sofrendo com rotineiras lesões e sem jogar um grande futebol a bastante tempo, duvido muito que esse jogador seja a solução para o limitado time brasileiro.
Tudo isso sem contar que Neymar, disparado, o maior talento em atividade do futebol brasileiro, ainda não correspondeu aos anseios de todos os desportistas brasileiros nos grandes jogos que disputou com a camisa amarela.
Portanto e diante destes fatos reais, jamais poderei apostar numa grande campanha dos Canarinhos em 2014. E olhe que eu não falei que estamos na 14ª colocação no rankink da FIFA. Ai meu Deus! As coisas estão bem piores do que eu pensava.
