Skip to content

Inep divulga locais de prova do Enem 2022, saiba mais

  • Home
  • Blogs
  • Inep divulga locais de prova do Enem 2022, saiba mais

Blog

Inep divulga locais de prova do Enem 2022, saiba mais

Nesta segunda-feira (24), foram divulgados os locais de prova para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), 2022, que conta com a participação de diversos jovens de todo Brasil. As informações do local de prova estão disponíveis no cartão de confirmação, documento que traz também dados escolhidos para a prova de língua estrangeira, datas do exame e solicitações de atendimento especializado, com adaptações para pessoas com deficiência, todo esse material disponibilizado na plataforma virtual do Enem. Segundo algumas informações divulgadas pelo Inep, a impressão do cartão de resposta e levá-lo no dia da realização das provas é recomendado, mas não será obrigatório para realização da mesma.

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, como realizada nos últimos anos, neste ano será no dia 13 de novembro e no dia 20 de novembro, sendo no primeiro dia questões de linguagens, questões de ciências humanas e redação,já no segundo dia questões de matemática e questões de ciências da natureza. Os horários de aplicação estarão sendo guiados pelo horário oficial de Brasília, com a abertura dos portões às 12h, fechamento dos portões às 13h e início das provas às 13h30. Em relação ao término das provas, no primeiro dia será às 19h e já no segundo dia será às 18h30.

Todas as informações podem ser acessadas no site do Inep, podendo também obter algumas informações pelo acesso à plataforma gov.br. Para o estudante que deseja ingressar no ensino superior, a prova do Enem é uma excelente chance para este acesso, devendo apenas o estudante obter pontuação significativa para os cursos de várias instituições públicas no Brasil. No link abaixo é possível obter várias informações sobre o acesso, inscrição e toda execução da plataforma dirigida ao amparo ao aluno. Nesta mesma segunda-feira, o sistema entrou em falhas, sendo necessário a espera para poder acessar as informações dos candidatos, o fato se deu pela alta atividade de acessos, mas logo voltará ao normal.

Link para acesso: Enem2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também