Skip to content

Indicação prevê a construção de creches para idosos por parte do Governo de Alagoas

  • Home
  • Blogs
  • Indicação prevê a construção de creches para idosos por parte do Governo de Alagoas

Blog

Indicação prevê a construção de creches para idosos por parte do Governo de Alagoas

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas uma indicação do deputado Mesaque Padilha (União Brasil), solicitando ao governador Paulo Dantas (MDB), para que empreenda esforços, junto à secretaria de estado da Assistência e Desenvolvimento Social, no sentido de que seja construída, no âmbito do estado, uma Creche para Idosos – espaço onde os usuários, durante o dia, poderão contar, dentre outros, com serviços de saúde, nutrição, educação física e assistência social.

“O objetivo é proporcionar um local adequado e seguro a essas pessoas para que permaneçam na creche durante o período em que não teria ninguém os observando, e depois retornem aos seus lares, preservando assim os seus direitos fundamentais elencados na nossa Constituição Federal”, destaca o autor da indicação, que deverá ser votada nos próximos dias no Plenário da Assembleia Legislativa.

O que é uma creche para idosos?
Uma creche para idosos é um estabelecimento que oferece cuidados, atividades e suporte social a idosos independentes durante o dia. Elas fornecem um ambiente seguro e estimulante, onde os idosos podem interagir com outras pessoas da mesma faixa etária, participar de atividades recreativas e receber assistência básica de cuidados.

Qual a diferença entre uma creche para idosos e um asilo de idosos?
Uma creche para idosos é voltada para idosos independentes que precisam de cuidados e interação social durante o dia, enquanto permanecem em suas casas ou residências familiares à noite. Por outro lado, um asilo de idosos, também conhecido como casa de repouso, é um local onde idosos que necessitam de cuidados em tempo integral residem e recebem assistência completa para suas necessidades diárias.

Quais atividades são oferecidas em uma creche para idosos?
As atividades oferecidas em uma creche para idosos podem incluir exercícios físicos, jogos recreativos, atividades cognitivas, artesanato, música, palestras educacionais, entre outros. O objetivo é estimular o bem-estar físico, mental e emocional dos idosos, além de promover a interação social e a diversão.

Quais são os benefícios de uma creche para idosos?
Os benefícios de uma creche para idosos incluem estimulação cognitiva, melhora na saúde física e mental, prevenção do isolamento social, alívio para as famílias e cuidadores, promoção da autonomia e da qualidade de vida, além de proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para os idosos durante o dia.


Com informações do espacovitalis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também