Skip to content

Indicação do nome da situação em Penedo ainda é complexa

  • Home
  • Blogs
  • Indicação do nome da situação em Penedo ainda é complexa

Blog

Indicação do nome da situação em Penedo ainda é complexa

O Jornal Gazeta de Alagoas deste domingo, 1º dia de 2012, trouxe uma análise da conjuntura política em algumas regiões do estado de Alagoas, entre elas, Coruripe e Penedo. A matéria que explora a política na região do Baixo São Francisco e Litoral Sul alagoano, aponta a forte possibilidade do deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB), voltar a disputar a prefeitura de Coruripe, onde seu sobrinho Marx se despedirá do seu segundo mandato. Lá, os adversários podem ser o petista Carlos Alberto da Silva Albuquerque, o ‘Dr Carlos’ ou o velho adversário José Enéas, que enfrentou os Beltrões em anos anteriores.

Em Penedo, segundo a matéria da Gazeta de Alagoas, o atual prefeito Israel Saldanha (DEM) poderá ser candidato a reeleição, mas não possui robusto apoio político, relatando o texto que a complexidade está realmente na definição do nome da situação para a disputa. O nome do ex-prefeito Március Beltrão, derrotado nas urnas em 2008 para o atual Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, aparece como certo para a disputa da prefeitura de Penedo em 2012, não sendo o único da oposição na corrida eleitoral.

Caso o nome de Israel Saldanha não decole nas pesquisas que hoje revelam o atual quadro de desgaste do Democrata, o nome da vereadora Ivana Toledo (PSDB) surge como principal solução para evitar que a direita perca a prefeitura da cidade ribeirinha. Dentro do governo estadual, comandado pelo tucano Teotonio Vilela Filho, especula-se ainda a possibilidade do candidato do grupo ser o próprio Alexandre Toledo que renunciou o seu terceiro mandato para ser candidato a deputado federal em 2010 ao lado do governador reeleito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também