Há um ano o dia havia amanhecido e nos reservava momentos de muita tristeza, dor e desespero. Uma manhã marcada pela angustia de termos perdido um amigo/irmão sem que pudéssemos sequer nos despedir, algo que sinceramente não queríamos. Mas, os planos de Deus estão para nós como ordens judiciais que devem ser cumpridas e não discutidas. E assim foi!
Na ponte que se tornou um marco de lembrança todas as vezes que passamos por ela, sua imagem continua viva em todos nós que o amamos e aprendemos a entender o amigo que você era. Figura simples e humilde, você Ialdo, crescia e ascendia para viver novas oportunidades, pois seu espírito empreendedor e sua vontade de ver o novo acontecer, certamente lhe conduziriam por caminhos vitoriosos.
Ficamos por aqui a cumprir com nossa missão terrena, sabendo que algum dia iremos nos encontrar na vida eterna. Anjos estão por todas as partes e você mesmo antes de criar asas e partir para uma nova vida, fez sua parte e tornou-se um anjo da guarda para muitas pessoas.
Lembro quando um dia em Arapiraca, quando almoçávamos numa churrascaria, um mendigo chegou à porta e pediu para juntar o que sobrasse para ele poder comer. Prontamente você o convidou até a mesa e deixou que ele pudesse saciar sua fome a vontade. Ato nobre que me serviu de exemplo e ensinamento para respeitar o outro sempre da forma que o vermos.
Nossa vida continua e com ela as nossas programações de trabalho, nossas festas, comemorações, ações de caridade, enfim, tudo aquilo que vivíamos com você para nos ajudar. Mesmo depois de um ano, sua ausência em nosso meio continua forte e daqui fazemos das nossas orações o canal direto de contato com você. SAUDADES!
A missa de 1 ano de Ialdo Martis Bezerra Lima acontecerá nesta quarta-feira, 15 de setembro às 19 horas na Paróquia de Santa Luzia, em Penedo.
