×

Gramado do Alfredo Leahy: Até quando continuará esse horror?

Infelizmente, para os amantes de um bom espetáculo de futebol, a histórica cidade de Penedo não colabora para que isso venha a acontecer. Afinal, entra ano e sai ano e o gramado do Estádio Dr. Alfredo Leahy se apresenta de forma deveras lastimável, chegando próximo a um campo de pelada dos inúmeros aterros existentes por esse Brasil afora.

Tendo passado por um serviço de grandes proporções e qualificado no distante ano de 2001, nossa praça de esportes de lá para cá teima em continuar sobrevivendo, mas sem oferecer o mínimo de condições.

Naquele ano, sob a presidência do Dr. Fernando Andrade e em parceria com a Prefeitura Municipal de Penedo e Paísa, nosso estádio recebeu um tratamento adequado e que muito nos orgulhoupor umbom tempo.

Como todo grande artista necessita de um grande palco para se apresentar, o jogador de futebol também sente necessidade disso, para que possa mostrar o seu talento. Infelizmente, exceções feitas aos quatro primeiros anos pós-reformas de verdade (2001), nosso campo sempre deixou a desejar e muito.

Com as perdas de dois poços artesianos, desleixos de dirigentes e políticos, nosso campo de jogo é motivo de vergonha quando aqui nos chegam as equipes adversárias e os torcedores visitantes, que não entendem como uma cidade ribeirinha não apresente um gramado condigno para a prática do esporte mais popular do país.

Nos últimos anos, apenas serviços de reparos medianos tem sido realizados no nosso “Caldeirão da Alegria”. Como amante do bom espetáculo, clamo aqui a todos os nossos políticos e governantes que unam forças para que possamos ter, num futuro breve, um estádio de futebol decente e que seja capaz de oferecer o mínimo de conforto para torcedores e atletas. Que esse dia chegue logo! Será?