Skip to content

Governo Federal sanciona nova lei que institui o Calendário Turístico Oficial do Brasil

  • Home
  • Blogs
  • Governo Federal sanciona nova lei que institui o Calendário Turístico Oficial do Brasil

Blog

Governo Federal sanciona nova lei que institui o Calendário Turístico Oficial do Brasil

Caberá ao Poder Executivo federal regulamentar a lei (Foto: GOVBA)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei n° 14.865/2024, que cria o Calendário Turístico Oficial do Brasil, com o propósito de incentivar o turismo e o desenvolvimento local mediante a divulgação de todos os eventos que acontecem, regularmente ou não, em todo o território nacional.

O Calendário Turístico Oficial do Brasil será composto com base em informações a serem prestadas, voluntariamente, pelos Municípios, e incluirá todos os eventos que constarem dos calendários turísticos oficiais municipais, inclusive aqueles capazes de atrair visitantes, mas que não ocorrem todos os anos.

De acordo com a lei, os municípios poderão solicitar a inclusão de eventos no Calendário Turístico Oficial do Brasil a qualquer momento, ou poderão incluí-los diretamente, mediante senha, em sítio na internet do qual constem eventos relacionados por outros Municípios.

De acordo com a Agência Câmara, “desde 2016, o Ministério do Turismo já promove um Calendário Nacional de Eventos, que inclui diversas atrações turísticas que agregam valor à imagem dos destinos brasileiros. As informações para esse calendário são fornecidas pelas secretarias de turismo estaduais e municipais”.

 

Por: Roberto Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também