×

Governo Federal autoriza concurso público para preenchimento de 430 vagas

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, assinou portaria, autorizando a realização de concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e para o Ministério da Educação.

Ao todo são 430 vagas divididas da seguinte forma: 300 cargos de Analista do Seguro Social do Quadro de Pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); 75 cargos das Carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Tecnológico e de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; 40 cargos de Professor do Magistério Superior da Carreira do Magistério Superior e 15 cargos de Técnico-Administrativos em Educação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação destinados ao Instituto Nacional de Educação de Surdos ambos do Ministério da Educação.

No INSS, todos os 300 cargos são para Analista do Seguro Social. No Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, os 75 cargos são divididos da seguinte forma: Analista em Ciência e Tecnologia (20), Tecnologista (40) e Pesquisador (15). Já no Ministério da Educação os 55 cargos foram divididos assim: Professor do Magistério Superior (40), Técnico de Tecnologia da Informação (5) e Assistente em Administração (10).

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (5). O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público do INSS será de até quatro meses. Já o prazo para publicação do edital de abertura dos concursos dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação será de até seis meses.