×

Blogs Roberto Lopes

Advogado, Jornalista e Professor. Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Empresarial; e mestrados em Direito Eleitoral e Direito Administrativo

Governo doará terreno para a Prefeitura de Penedo construir o Centro de Convivência Senhor do Bonfim

Projeto será votado no Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas, um projeto de lei, de autoria do Governo do Estado que autoriza o estado de Alagoas a promover a doação com encargo de imóvel ao município de Penedo/AL para fins de construção da sede do Centro Público de Convivência Senhor do Bonfim e dá outras providências. O imóvel fica situado na Rua Santo Antônio, s/nº, no bairro do Senhor do Bonfim, Penedo.

Pelo projeto, a Prefeitura de Penedo se obriga, no prazo de até um ano contado da lavratura da escritura pública de doação e registro, a iniciar as obras de construção da sede do Centro Público de Convivência Senhor do Bonfim no Município de Penedo, bem como concluí-las em até dois anos, contados do início das obras, cabendo ao donatário à responsabilidade pela contratação e execução das obras.

Descrição do Terreno: Frente – Medindo 42,60m, limitando-se com a Rua Santo Antônio; Lateral Direita – Medindo 23,00m, limitando-se com uma casa de propriedade do Sr. Carlos Idalino; Lateral Esquerda – Medindo 23,00m, limitando-se com a Rua Bela Vista; e Fundos – Medindo 42,60m, limitando-se com a Igreja Adventista do 7º dia.

Descrição da Edificação: Edificação medindo 360,30m² de área construída, constituída por paredes de alvenaria de tijolos cerâmicos; rebocadas e pintadas a cal; esquadrias de madeira e ferro; cobertura com estrutura de madeira; telhas cerâmicas; forro em madeira e gesso e instalações elétricas e hidrossanitárias funcionando, o qual se encontra registrado e matriculado no Registro Geral – Livro 2 – Ano 1984, sob a Matrícula n° 3.238, no Cartório do Registro de Imóveis da Comarca de Penedo/AL, para que neste seja construída a sede do Centro Público de Convivência Senhor do Bonfim no Município de Penedo.

O projeto encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa aguardando parecer para em seguida ser levado ao Plenário e votado por todos os deputados. Fazem parte da comissão as deputadas Cibele Moura (MDB) – presidente, Fátima Canuto (MDB) e Gabi Gonçalves (PP), além dos deputados Ricardo Nezinho (MDB) – vice-presidente, Alexandre Ayres (MDB), Inácio Loiola (MDB) e Antonio Albuquerque (Republicanos).