×

Governo de Alagoas decreta luto de 05 dias pela morte de Eduardo Campos

Teotonio Vilela ao lado de Eduardo Campo

O governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho (PSDB), decretou na tarde desta quarta-feira, 13, luto de 05 dias devido a morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos. A queda da aeronave que vitimou fatalmente o ex-governador de Pernambuco causou forte comoção em todo o país, trazendo de imediato o lamento de vários políticos.

Teotonio Vilela disse está abalado com o trágico acontecimento, fazendo o seguinte post em seu facebook: “Estou perplexo, chocado e profundamente consternado com a confirmação da morte de Eduardo Campos, vítima de um acidente aéreo em SP. Perdi um amigo queridíssimo, assim como Alagoas e o Brasil, que perderam um homem público de grandiosos méritos. Em sua memória acabei de decretar luto oficial de 05 dias”.

Em contato com as assessorias dos candidatos ao governo de Alagoas Renan Filho (PMDB) e Benedito de Lira (PP) obtivemos a confirmação do cancelamento de suas atividades de campanha nesta quarta e quinta-feira. Os presidenciáveis Dilma Rousseff e Aécio Neves também divulgaram através de suas páginas na internet o cancelamento das agendas políticas.

O senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB) também declarou através das redes sociais sua tristeza pelo acidente que vitimou o amigo. “Chocado, lamento profundamente essa tragédia que vitimou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Meus sentimentos à família enlutada e ao povo de Pernambuco pela perda precoce de seu líder”, disse Collor.