A título do post traz como significado: foi encerrado, chegou ao fim, fechou o ciclo!!!
A título do post traz como significado: foi encerrado, chegou ao fim, fechou o ciclo!!!
Por anos o Ginásio Padre Manoel Vieira nos trouxe alegria, sinônimo de grandes festas, e claro, de esportes, o seu principal norte. Quem não lembra dos disputados ‘Jogos da Primavera’, casa cheia, torcer nos acirrados confrontos.
Quem não nunca ‘gelou’, tremeu em participar pela primeira vez de uma partida com a arquibancada lotada e os gritos da torcida adversária?
Lembro da primeira vez que entrei em quadra, jogando vôlei pelo extinto Anfrísio Ribeiro, em partida contra o Imaculada Conceição, há época, uma equipe de alto nível. A escola investia alto em seus atletas, brigando por contratos, oferecendo bolsas de estudo, fardamento e livros para ter os melhores de Penedo, em diversas modalidades.
Prática comum entre os três maiores da rede privada do município (Diocesano, Tampinha e Imaculada). Como o tempo passa e tudo muda. O esporte ficou de lado e os investimentos acabaram. Bons tempos de glória da maior praça esportiva de Penedo. Tempo de paquerar, conhecer meninas de outras escolas…..kkkkkkkkk. A noite era movimentada, tempo bom, sem violência. Momento também de fazer novos amigos.
E as grandes festas aos finais de semana, bons shows, bandas famosas nacionalmente pisaram no Ginásio Padre Manoel Vieira. De esportes, passando por shows, até os rachas quando a quadra começou a ser alugada para pagar sua manutenção.
Infelizmente, com o desprezo do ‘Governo Tucano’ por Penedo, tudo chegou ao fim, igualmente ao ginásio do Caic Ruth Mendonça.
As duas maiores praças esportivas de Penedo, pertencentes à rede estadual de ensino, fechadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. E eis que no apagar das luzes, Vilela termina por matar o nosso sonho de rever o Ginásio Padre Manoel Vieira repleto de gente torcendo pela sua escola, time.
No mesmo terreno do Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto, outro ginásio começou a ser erguido, claro que não será nas mesmas dimensões do que está em ruínas.
Logo, uma leitura simples: se não restaurou o antigo, prestes a desmoronar, e revolveu construir um novo, venho publicamente agradecer ao governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), por sepultar o restinho de esperança. Parabéns Teo por jogar a última pá de cal em nós, penedenses que viveram o Ginásio do Estadual.

