Na última sessão realizada na câmara de vereadores de Penedo, a informação de que o 11° Batalhão de Polícia Militar sediado na cidade iria ser transferido para o município de Coruripe veio a tona, inclusive com o pedido de ter um tempo livre permitido pelo legislativo penedense na próxima quinta-feira (22), para que o coronel Edivaldo Santos, titular do 11° BPM, explicasse o porquê da transferência.
Vereadores preocupados, assistência perplexa e imprensa incomodada, causaram um verdadeiro tumulto causado pelo choque da notícia. A saída do 11° BPM de Penedo, e no governo do atual chefe do executivo estadual, que inclusive está candidato à reeleição não seria nenhuma surpresa, até porque em Penedo o que já foi abandonado pelo governo não é brincadeira, seria apenas mais uma ação de desrespeito ao povo da cidade ribeirinha.
Como a informação veio de pessoas ligadas ao governador e também ao comando da polícia, era portanto digna da atenção de todos. Pelo twitter o governador Teotônio Vilela Filho, nos respondeu dizendo que o coronel Paulo Sérgio, comandante do policiamento do interior, havia afirmado que nunca existiu essa possibilidade. O governador completou também dizendo que não existia presente de grego, como nós afirmamos no blog.
Já que temos um pouco de dificuldade para pensar rápido, pergunto aos mais astutos e inteligentes: Será então que tudo não passou de uma armação para alguém surgir como salvador da pátria dizendo que o 11º BPM não foi transferido por conta de seu respaldo político? Será?