O nome do advogado Geminiano Jurema chegou a ser divulgado como o escolhido no ninho tucano para ser o sucessor do governador Teotonio Vilela Filho nas eleições de 2014, no entanto, Geminiano disse que foi surpreendido com a notícia veiculada na imprensa alagoana, revelando que chegou a ser alvo de gozações dos colegas de trabalho.
Depois da renúncia do ex-candidato Eduardo Tavares (PSDB) há uma semana, as conversas no ninho tucano tem sido constante para que haja a manutenção da base, algo que a cada dia que passa perde a solidez numa candidatura indicada pelo governador Teotonio Vilela (PSDB). Prova disso são as adesões de prefeitos e vereadores tucanos às candidaturas de Renan Filho (PMDB) e Benedito de Lira (PP).
Em Palmeira dos Índios, por exemplo, o prefeito James Ribeiro do PSDB já declarou apoio a Renan Filho, enquanto o vereador Júlio Cesar que também é tucano e assessor de imprensa do Palácio dos Palmares abraçou a candidatura de Biu durante caminhada na capital alagoana. Na manhã desta quarta-feira, 30, o presidente do PSDB/AL, Pedro Vilela que é candidato a deputado federal, informou à imprensa que Teotonio Vilela ainda está ouvindo o partido para que seja anunciada a decisão.
