×

Futsal: Árbitra de Penedo fará testes para participar de quadro nacional

Juliana está atravessando grande fase em Alagoas

A juíza penedense Juliana Oliveira da Cruz, que atualmente faz parte do quadro de árbitros da Federação Alagoana de Futsal, estará no próximo dia 17, se submetendo aos exames que possibilitarão, se aprovada, a fazer parte da CBFS, ou Confederação Brasileira de Futsal.

Atualmente, a penedense vem apitando partidas do Campeonato Alagoano adulto, tanto na modalidade masculino, quanto feminino. Além disso, ela também tem marcado presença nos jogos das categorias sub-9, sub-11 e sub-13.

Os testes da CBFS que acontecerão em Maceió, no estádio Rei Pelé, às 15h, constarão de conhecimentos específicos (regras) e de exames físicos. Nesse último, acontecerão quatro tiros de 50 mts e um único de 1000 mts. No primeiro, o (a) candidato (a) terá que fazer o percurso num tempo de 13 à 15 segundos para cada tiro, enquanto que na última prova, o tempo limite será de 5 minutos.

Se aprovada, nossa conterrânea passará a apitar jogos da Liga Nacional, ou da Copa do Brasil, elevando o nome da nossa cidade aos mais diversos rincões do nosso Brasil.

Para satisfação de todos nós penedenses, não é só Juliana que tem representado bem o nome do “Principado de Penedo”, em termos de arbitragem no nosso Estado. Além dela, mais três pessoas ligadas ao quadro dos “Panteras”, equipe de árbitros da nossa cidade, já fazem parte da FAFS, ou Federação Alagoana de Futsal. São eles: Paulo Cesar de Souza Firmino (Firmino), Alessandro José Gomes Lima (Alessandro) e Gislene do Nascimento Soares (Gí).

Os “Panteras” iniciaram as suas atividades no início dessa década, tendo impressionado os desportistas pela sua organização e conhecimento, sendo, por conta disso, constantemente convidados para apitar competições nas cidades circunvizinhas e também no vizinho Estado de Sergipe.

Por conta desses fatos positivos, é que sempre afirmo: Quando se faz as coisas com dedicação, seriedade e um pouco de profissionalismo, tudo tende a evoluir e crescer, pois talento não escolhe aonde vai nascer. Que essa verdade sirva de exemplo para muitos aqui em Penedo. Parabéns e boa sorte para Juliana e vocês que fazem os Panteras, além de um obrigado pelo belo exemplo