Skip to content

Futebol: E o título do Alagoano 2011 vai para o…interior!!!! (novamente)

  • Home
  • Blogs
  • Futebol: E o título do Alagoano 2011 vai para o…interior!!!! (novamente)

Blog

Futebol: E o título do Alagoano 2011 vai para o…interior!!!! (novamente)

Depois da rodada desse final de semana do Campeonato Alagoano desse ano, ASA e Coruripe se habilitaram a decidir o Estadual que ora está sendo disputado. Como o time de Arapiraca venceu o Turnão, em caso de nova conquista por parte do alvi-negro nessa fase, o título da competição irá para a “Capital do Agreste” alagoano. Se, por ventura, o time do litoral sul se sagrar campeão dessa fase, haverá uma decisão extra, entre essas equipes.

Diante desses fatos, fica bem claro e evidente, o crescimente e o já domínio do futebol interiorano, ao longo desses últimos quinze anos, em Alagoas. Ao vermos as conquistas recentes dos times “matutos” do nosso Estado, uma pergunta vem à tona, de imediato: Será que foram os “outroras grandes” que sofreram um enorme enfraquecimento, ou foram os times do interior que se fortaleceram?

Acredio eu, que essas coisas em conjunto, contribuiram decisivamente para a nova realidade do nosso futebol. ASA, Coruripe e mais recentemente, o Murici, vem dando as cartas dentro das quatro linhas nos nossos estádios. Por sua vez, CSA e CRB vem, constantemente, lutando contra o famigerado rebaixamento. Isso num futebol paupérrimo que nem o nosso. A prova disso é que o Azulão só se safou do descenso na última rodada e o Galo praiano, na penúltrima. Apesar de e principalmente, por conta das grandezas de suas respectivas torcidas, é que esses clubes, maiores detentores de títulos na “Terra dos Marechais”, necessitam de uma guinada administrativa. É inconcebível os posicionamentos dentro e fora de campo dessas duas agremiações, outroras grandes do nosso “esporte bretão”.

Que as lições dadas por ASA, Murici, Coruripe e também o Corinthians da capital, precisam ser assimiladas por esses clubes, os mais populares na sofrida e cambaleante Alagoas, urgentemente!!!

Diz o ditado que o pior cego é aquele que não quer vê. Eu acrescento algo mais, dizendo que não é demérito algum, copiar/imitar tudo aquilo que está dando certo. Por contas desses inúmeros exemplos é que eu digo: Parabéns futebol do interior de Alagoas, o verdadeiro campeão da última década e mais um pouco, de quebra!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também