Skip to content

Futebol de Campo e Atletismo coroaram os Jogos da Primavera em Penedo

  • Home
  • Blogs
  • Futebol de Campo e Atletismo coroaram os Jogos da Primavera em Penedo

Blog

Futebol de Campo e Atletismo coroaram os Jogos da Primavera em Penedo

A edição dos Jogos da Primavera de Penedo, versão 2010, trouxe de volta as disputas entre os alunos, das categorias de Futebol de Campo e Atletismo. Segundo Carlos Henrique, Diretor de Esportes do município, o sucesso alcançado surpreendeu as expectativas e a satisfação foi plena por parte da garotada que participou do evento.

As duas novidades nos Jogos de 2010, contaram com o apoio maciço das escolas e principalmente do alunado. Para se ter uma idéia, cerca de 700 estudantes se inscreveram para as disputas do Atletismo, mostrando que o interesse dos jovens é muito grande para participar da categoria mais nobre de uma Olimpíada. Pena que não temos local apropriado para essa prática na nossa cidade.

No futebol, não é novidade dizer que uma grande quantidade de escolas aderiram à modalidade e que os jogos foram prestigiados por um bom público, que sempre compareceu ao velho e tradicional Alfredo Leahy. Tanto na categoria masculino quanto no feminino, os jogos foram bem disputados, provocando um animação surpreendente nas arquibancadas do Caldeirão da Alegria.

Ao final da competição, ficou a tristeza pelo encerramento e ao mesmo tempo, a expectativa que o do próximo ano seja igual ou de melhor nível que o desse ano.

Apesar de algumas escolas ainda estarem engatinhando na prática desportiva em Penedo, uma coisa ficou claro: os alunos querem e necessitam da atividade física, educacional e esportiva, nos seus cotidianos

Apesar do péssimo exemplo dado por um grande número de atletas brasileiros ao longo de 2009, quando foram pegos em exames anti-doping, principalmente os do Atletismo, continuo acreditando que o esporte é a melhor maneira de afastar a juventude da marginalidade, do alcoolismo, de todo o tipo de drogas e realizar a socialização de muitos deles, que estão afastados da sociedade por conta de uma série de fatôres tais como: analfabetismo, poder econômico e descriminações outras. Pena que as auoridades brasileiras não tenham a devida noção da relação custo-benefício que o esporte pode propiciar a nossa juventude. Ou sabem e estão pouco se importando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também