Skip to content

Fritura na Saúde de Penedo

Blog

Fritura na Saúde de Penedo

Israel Saldanha, prefeito de Penedo, parece não estar aprovando o trabalho do secretário de Saúde do município que administra. Os sinais públicos de insatisfação do gestor democrata – Saldanha é filiado ao DEM – para com o membro do primeiro escalão de seu governo foram lançados durante duas solenidades realizadas nesta terça-feira, 03, na cidade histórica.

O cheiro de fritura do titular da pasta que assumiu o cargo em meados de junho deste ano começou a exalar quando Saldanha declarou que vai levar seu gabinete para a secretaria de saúde a partir da próxima segunda-feira. O anúncio feito em meio ao discurso de inauguração de uma creche causou surpresa, inclusive ao próprio Carlos Roberto Cerqueira de Menêses, Beto, como é conhecido.

Na sequencia dos atos oficiais, já em frente à sede da prefeitura, diante da platéia que acompanhava a entrega de máquinas, o prefeito agradeceu o empenho de sua equipe de governo, citando pasta e secretário por nome. Apesar de presente à cerimônia, somente um não foi lembrado por Israel: o secretário de saúde. Foi até constrangedor para o dentista Carlos Roberto, escolhido por indicação da Secretaria Estadual de Saúde e pessoa de confiança de Álvaro Machado, chefe de gabinete do governador.

Nascido em Palmeira dos Índios, Carlos Roberto de Menêses foi secretário de saúde de sua cidade natal, de Viçosa e de Atalaia, dentre outros cargos em outras cidades de Alagoas. Sua escolha para a pasta, mantida em segredo pela prefeitura, foi revelada pelo portal de notícias Aqui Acontece. Empossado em 11 de junho, um dia depois de conceder entrevista exclusiva ao site, Beto assumiu a árdua missão de gerenciar uma pasta deficitária, alvo de investigação pelo Ministério Público Estadual e, pelo visto, prestes a sofrer processo de ingerência.

Especialista em Saúde Pública, Carlos Roberto foi durante 14 anos presidente do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas, mas parece que seu tempo de permanência na secretaria de Saúde de Penedo será curto. Cabe lembrar que ele é o terceiro nome da gestão Alexandre Toledo/Israel Saldanha na pasta que começou sob o comando do biomédico Eduardo Regueira. Por motivos profissionais, Regueira deixou o cargo no final de 2009, sendo substituído por Rosali Cavalcanti, à época chefe de gabinete da prefeitura. Se a temperatura da fritura aumentar, a lista tende a crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também