×

Filho da prefeita de Areia Branca em Sergipe comete suicídio

Marcos Virgílio morreu afogado

O que se passa na cabeça de alguém que comete suicídio ou autocídio, palavra proveniente do latin, sui, ou do grego autos que significa “próprio”; e do latim caedere ou cidium que significa “matar”. O ato de matar a si mesmo é algo que avança principalmente entre jovens, na maioria das vezes vítimas de depressão.

De acordo com os índices as causas mais comuns são dificuldades financeiras ou emocionais. Os dados impressionam quando relatam que mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo. Já para as tentativas de homicídio há uma estimativa de 10 a 20 milhões a cada ano em todo o mundo.

Neste domingo, 23, o jovem Marcos Virgílio Souza, 29 anos, filho da prefeita Acácia Souza e do ex-prefeito Ascendino Souza de Areia Branca, município distante 36 km da capital Aracaju, cometeu suicídio. De acordo com as informações o jovem estava no apartamento da irmã, no Bairro Atalaia, em Aracaju, onde se jogou na piscina e morreu afogado.

Os amigos mais próximos confirmaram que ‘Marquinhos’, como era mais conhecido, sofria de insuficiência renal crônica e teria entrado em depressão. O corpo foi sepultado no Cemitério São João Batista, na cidade de Areia Branca.


rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
(82) 9312-1531 Whatsapp