Skip to content

Figuras que deixam verdadeiramente sua marca

  • Home
  • Blogs
  • Figuras que deixam verdadeiramente sua marca

Blog

Figuras que deixam verdadeiramente sua marca

Morador antigo do povoado Cooperativa II Núcleo, Antonio Ribeiro, ou seu Toinho Ribeiro, como é mais conhecido, é uma daquelas pessoas que marcam a passagem pelo povoado e deixa qualquer visitante com vontade de sempre voltar a comunidade para fazer uma visita ao cabra da peste que sempre está pronto com seu “ninho de garrincha” para desafiar os mais corajosos.

Ninho de garrincha foi o nome dado por seu Toinho a uma misturada que ele mesmo prepara e manda vê na marvada. Com uma canequinha de ferro que deve pesar mais ou menos meio-quilo, o senhor que é dono de um super astral, desafia os mais moços e tem derrubado muitos deles quando se atrevem a desafiar o guerreira Toinho na virada de caneca com o precioso ninho da garrincha.

Em recente passagem pelo povoado, o deputado estadual Alberto Sextafeira ouviu alguns causos de seu Toinho que disse ter passado uma noite em claro quando visitou sua filha em Salvador e como ela mora num edifico e colocou o genitor para dormir próximo a uma janela, ai danou-se que seu Toinho pensou que o prédio ia desabar e não deu outra, o dia clareou e os olhos não pregaram sequer uma sonequinha.

Seu Toinho ainda tem amigos invocados como o da foto que disse ser um “cabra bom”. Com ele num tinha meias palavras não, se a menina olhasse muito, não dava outra, partia pra cima e o namoro tava arrumado. Seu Toinho disse que o amigo “não é pescador, então o causo pode num ser anedota”. Essas são figuras que a gente encontra nos mais distantes lugares do nosso Brasil. É gente que faz e permanece em nossas lembranças. Vida longa a seu Toinho Ribeiro que completa nova idade nesse Dia de São Pedro, e que ele mantenha a tradição do seu ninho da garrincha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também