Depois de quatro anos sem acontecer, o Festival Penedense de Poesia Falada volta ao palco do secular Theatro Sete de Setembro para encantar o público e emocionar os amantes da poesia que se torna viva com a interpretação de cada declamador.
O evento foi criado pelo então secretário de cultura Sérgio Paulo, e ressurge anos depois pelo empenho do secretário Jorge Seixas que atualmente conduz a pasta da cultura na administração municipal. A poesia que poderia ter seguido viva e forte, foi esquecida durante muito tempo, sendo inclusive na última gestão retirada a competição da Poesia Faladada da programação do Festival de Tradições Populares, que passou inclusive a acontecer em alguns anos junto com a festa de Bom Jesus dos Navegantes.
Penedo é uma cidade cultural. Ao menos é o que muitos dizem e insistem em viver quando de rápidas passagens por estas bandas. A histórica cidade é rica em seu acervo arquitetônico e pelos 377 anos de elevação à condição de Vila, se tornou como qualquer outra, uma cidade com problemas grandes, mesmo sendo um tímido encantador interior alagoano.
Penedo é bela! Mas sempre haverá os que olharão para o céu azul e avistarão a vinda de uma tempestade. Mas se tratando do Festival de Poesia Falada, ressaltamos o seu retorno ao evento que comemora o aniversário da cidade, estando programado para acontecer nesta quinta-feira, 18, a partir das 19 horas no imponente Theatro Sete de Setembro.
