Skip to content

Férias sem teatro

Blog

Férias sem teatro

Agosto de 2010 será de triste lembrança para a Companhia Penedense de Teatro. Por falta de verba, a trupe cancelou o Festival de Teatro de Penedo que iria acontecer entre os dias 13 e 29 na cidade ribeirinha. Dos R$ 24 mil necessários para bancar a oitava edição do projeto, a organização conseguiu apenas R$ 4 mil para custear o festival que atrai grupos de todo o Brasil e já é parte do calendário cultural do município, do estado e da região Nordeste.

Para se ter uma idéia da projeção alcançada pelo Festival de Teatro de Penedo, projeto que começou com o nome de Festival de Férias no Teatro devido ao seu período de realização, a fase de inscrição para a edição 2010 registrou o envio de vídeos com produções de Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Os trabalhos chegaram a ser selecionados, mas o dinheiro arrecadado não foi suficiente por conta da crise que assola o principal patrocinador do evento, o comércio de Penedo. Lojas e empresas parceiras de primeira hora estão sem caixa suficiente para investir na idéia que deu certo.

Para evitar novos dissabores, membros da Companhia Penedense de Teatro estão participando de capacitações para elaboração de projetos. Dessa forma, a trupe vai encontrar o formato certo para participar de concorrências em editais que disponibilizam recursos, iniciativa mais do que necessária para superar a frustração que todos, platéia, artistas e patrocinadores, estão sentindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também