O surgimento da entidade contou com a participação do Ministério das Cidades, através do coordenador PAC das Cidades Históricas, Robson Almeida
O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), se torna diretor de uma importante entidade brasileira, o que pode contribuir muito para a histórica cidade dos sobrados. A Associação Brasileira das Cidades Históricas e Turísticas (ABCHT) foi fundada nesta semana, durante a XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. E o gestor foi eleito diretor para a Região Nordeste.
O nascimento de uma entidade forte, que vai batalhar pelas cidades históricas e turísticas do Brasil, teve o apoio e a participação na sua fundação do Ministério das Cidades, através do coordenador do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas, Robson Almeida.
Beltrão garantiu que a sua escolha para compor a mesa diretora traz grande ganho para Penedo. “A minha escolha para fazer parte da associação vai fazer com que a nossa cidade tenha voz e vez, no contexto nacional. Todos os investimentos que as demais cidades históricas e turísticas do País tiverem direito, iremos reivindicar”, garantiu.
Segundo o diretor para a Região Nordeste da Associação Brasileira das Cidades Históricas e Turísticas (ABCHT), o propósito da entidade é lutar para a captação de recursos, bem como, universalizar o turismo de cada município envolvido.
Na primeira mesa composta que vai guiar a associação, estão três alagoanos: Diretor para a Região Nordeste, Marcius Beltrão, prefeito de Penedo; conselho fiscal, Cristiano Matheus, prefeito de Marechal Deodoro e Cláudia Pessoa, secretária de Turismo de Maceió.
Para presidir a entidade, Renildo Calheiros, prefeito de Olinda-PE.
robertommiranda@gmail.com
