Skip to content

Falar a verdade é princípio básico da educação

  • Home
  • Blogs
  • Falar a verdade é princípio básico da educação

Blog

Falar a verdade é princípio básico da educação

No último final de semana em meio às andanças encontrei várias pessoas, inclusive de municípios vizinhos que, pra variar, sempre falam sobre comunicação, textos que foram publicados ou matérias que foram elaboradas durante os programas de rádio. Em quase todos os encontros fui questionado sobre a história do 14º salário da educação, pago semana passada, depois de um grande disse e não disse.

Em contato com o gerente Rogélio de Almeida do Banco do Brasil, o mesmo informou que a matéria postada por mim, relatando que o atraso no pagamento do 14º aos professores municipais, com os dados prestados por Ronaldo Vicente não foi confirmada pelo secretário na manhã seguinte quando recebeu a ligação do gerente acerca das informações prestadas.

Fiquei meio sem entender o porquê do secretário não ter mantido as informações que ele mesmo havia declarado em programas de rádio dias antes. Rogélio praticamente me viu menino e, observou que um dos princípios básicos ensinados por meus pais foi o de falar a verdade. Enveredar pelo mundo da comunicação requer respeito ao leitor e aos ouvintes, veracidade dos fatos e dispor da EDUCAÇÃO necessária para não agir com covardia e falta de coragem para assumir os atos e as afirmações que fazemos.

Ouça (acima) o áudio do próprio secretário de educação Ronaldo Vicente declarando que a liberação do 14º salário dos professores dependia somente do repasse do Banco do Brasil à Caixa Econômica Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também