Skip to content

Ex-jogadores do Penedense destacam-se na Europa

  • Home
  • Blogs
  • Ex-jogadores do Penedense destacam-se na Europa

Blog

Ex-jogadores do Penedense destacam-se na Europa

O fato já vinha acontecendo desde 2007, quando o nosso zagueirão Júnior se transferiu para Portugal. Agora, a coisa cresceu e hoje temos nada mais, nada menos, do que três jogadores representando a nossa cidade e regiâo no continente europeu. Sim, porque depois do grande quarto-zagueiro Júnior, agora chegou a vez do lateral Deleu e também do zagueiro Dão, que se encontram desenvolvendo as atividades futebolísticas em plagas bem distantes.

Recentemente, o lateral/ala Deleu acertou contrato com um time do futebol da Polônia. Segundo seus familiares, que não souberam explicar exatamente o novo clube do jogador, a satisfação toma conta do nosso craque. Inicialmente, não existiu essa satisfação entre o jogador e o primeiro time que ele defendeu naquele país. Posteriormente, com a tranferência para uma “nova casa”, as coisas se acomodaram e o craque penedense está satisfeito.

Por último, Dão, um outro zagueiro saído das divisões de base do Penedense. Desde que saiu do Guarani, ele está defendendo a equipe do Spartak Trnava, da Eslováquia. Segundo informações colhidas pela reportagem do aquiacontece.com, o jogador se diz satisfeito com o novo momento, apesar de reclamar bastante da saudade dos amigos e familiares, mas nada que o tempo não se encarregue de superar.

Tudo isso serve para mostrar que quando se faz um trabalho com qualidade, como aquele que foi feito no Penedense, na época de Givaldo Vasconcelos, o Juquinha, os frutos aparecem e os resultados aí estão pra quem quiser enxergar. Infelizmente, como vivemos numa cidade repleta de pessoas fracassadas pessoal e profissionalmente, as mesmas só querem desqualificar o trabalho desenvolvido pelo competente Juca, em vez de incentiva-lo.

Na verdade, precisamos de mais Juquinhas, pois só assim o futebol de Penedo poderá ressurgir do fundo do poço em que se encontra, colocado que foi, por esses mesmos que se procuparam, em demasia, em denegrir a imagem do competente revelador de talentos e se esqueceram de fazer algo de bom pelo nosso esporte. Quer criticar, pode criticar, mas vá lá e faça melhor do que ele, porque fazer bem pior, fica ridículo, vexaminoso e grotesco.

Para terminar, só uma pergunta. Qual foi o jogador revelado pelas categorias de base do Penedense depois que o Juca de lá saiu, no já distante ano de 95? Sabe quantos? ZEROOOOOOOOO!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também