×

Eu estava com a razão: CRB e CSA são ex-grandes de Alagoas

Meses atrás, postei uma matéria nesse mesmo blog, comentando o estado crítico em que se encontravam os dois times mais populares de Alagoas: CSA e CRB. Naquela ocasião, enfatizei que a grandeza dos mesmos estava restrita única e exclusivamente, a força e pujança das suas respectivas torcidas.

Hoje, decorrido quase um ano e diante das pífias, ridículas e exdrúxulas campanhas dessas duas agremiações na disputa de um mero Campeonato Alagoano, sou obrigado a afirmar que, modéstia à parte, eu estava/estou coberto de razão.

É inadmissível esses dois tradicionais clubes do nosso Estado, lutarem desesperadamente contra o famigaerado rebaixamento. A cada rodada, é um Deus nos acuda e ao final das mesmas, haja cálculos e justificativas infundadas dos dirigentes, para iludir seus respectivos torcedores.

Campanhas medíocres dentro das quatro linhas e muita falta de estrutura fora dele, são reflexos mais que evidentes, da pobreza financeira pela qual passam Galo e Azulão no momento que, diga-se de passagem, já dura um certo e longo tempo.

Nessa semana, o técnico Edson Ferreira, em entrevista numa rádio da capital, abriu o “bico” e confessou que, na concentração do CSA às vezes, faltam gás, pão, café e a comida já veio a ser servida mesmo estando azeda. Cá prá nós, algo inadmissível, se levarmos em consideração que esses times são considerados “grandes” por uma grande parte de pessoas alienadas, inclusive, colegas de imprensa também.

No CRB, a perca do “Beer CRB”, por conta de ações trabalhistas, é mais um exemplo de decadência administrativa e patrimonial da equipe da Pajuçara. Se levarmos em conta, que também existe uma ação da antiga Ceal contra o time da praia, as coisas podem ficar ainda piores nas hóstis do atual anti-penúltimo colocado do Alagoano 2011.

Como dizia minha saudosa avó: “Contra fatos não existem argumentos” e o que estamos sentindo e vendo é uma luta desesperada dos atuais dirigentes para atenuar a crítica situação em que ambos os times se encontram. Pelo andar da carruagem, o “Clássico das Multidões” que acontecerá na última rodada desse campeonato, em vez de decidir o título da competição, como outrora, poderá definir isso sim, qual dos dois será rebaixado para a Segunda Divisão de 2012. Que pena! Isso é o perfeito reflexo dos novos e péssimos tempos atuais.