Skip to content

Estudo revela que pincéis de maquiagem podem ter mais bactérias do que o vaso sanitário: saiba como se proteger

  • Home
  • Blogs
  • Estudo revela que pincéis de maquiagem podem ter mais bactérias do que o vaso sanitário: saiba como se proteger

Blog

Estudo revela que pincéis de maquiagem podem ter mais bactérias do que o vaso sanitário: saiba como se proteger

Você já parou para pensar na quantidade de bactérias que podem se acumular nos seus pincéis de maquiagem? Muitas pessoas acham que a recomendação de limpar os pincéis após cada uso é exagerada, mas um novo estudo conduzido pela Spectrum Collections, marca britânica de pincéis para maquiagem e cosméticos, revelou que a limpeza incorreta destes utensílios pode deixá-los com mais bactérias do que o assento do vaso sanitário. Os resultados das amostras revelaram que todos os pincéis sujos continham as mesmas ou mais bactérias do que o assento do vaso sanitário, independente de onde eles foram armazenados.

Isso inclui a penteadeira no quarto, a bolsa de maquiagem, uma bolsa exclusiva para pincéis de maquiagem, uma gaveta para pincéis e um suporte no banheiro. Foram encontrados vestígios potenciais de E.Coli, levedura e mofo que podem levar a infecções fúngicas. Carly Musleh, cientista cosmética, alertou que deixar os pincéis sujos e com bactérias aumenta a probabilidade de transferi-las para o rosto na próxima vez que você aplicar a maquiagem. Usar pincéis sujos pode aumentar o risco de causar um desequilíbrio na comunidade microbiana saudável e levar a um aumento no número de micróbios patogênicos que podem causar surtos ou problemas mais sérios, como impetigo ou infecções estafilocócicas.

Portanto, a limpeza dos pincéis de maquiagem não deve ser negligenciada. É importante limpá-los regularmente com produtos próprios ou até mesmo com sabão neutro e água. Uma pesquisa realizada pela empresa com sua base de clientes revelou que a maioria das pessoas limpa os pincéis, no mínimo, a cada duas semanas, sendo que 20% deles admitiu limpá-los uma vez a cada um a três meses. Cuide da sua saúde e da saúde da sua pele, mantendo seus pincéis de maquiagem limpos e livres de bactérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também