Ginásio Padre Manoel Vieira abandonado em Penedo
A Escola Pedro Reys em Igreja Nova é mais um exemplo de abandono do Governo de Alagoas aos prédios públicos que deveriam oferecer segurança e atender a comunidade estudantil com práticas educacionais e esportivas.
Em Penedo o forro da Escola Estadual Ernani Mero caiu no primeira mandato do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Paralelo a isso, os ginásios Padre Manoel Vieira da Escola Comendador José da Silva Peixoto e o ginásio da Escola Ruth Mendonça, estão interditados pelo risco de desabar. A situação de ambos é lamentável diante da falta de respeito do governo ao povo do Baixo São Francisco. Do prédio da Escola Leônidas Souza localizada no bairro Senhor do Bonfim, apenas as ruínas trazem imagens às mentes dos mais antigos moradores.
Tentando chamar a atenção das autoridades competentes para a situação da Escola Pedro Reys em Igreja Nova, os estudantes farão nesta quarta-feira, 30, uma passeata pelas ruas da cidade. A manifestação pacífica acontecerá devido ao fato de parte da escola está interditada a mais de nove meses e o governo não ter se pronunciado sobre a lamentável situação.
rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
