Skip to content

Estádios de futebol em Maceió e Arapiraca poderão ter câmeras com reconhecimento facial

  • Home
  • Blogs
  • Estádios de futebol em Maceió e Arapiraca poderão ter câmeras com reconhecimento facial

Blog

Estádios de futebol em Maceió e Arapiraca poderão ter câmeras com reconhecimento facial

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas uma indicação que solicita ao governador do Estado, Paulo Dantas, a instalação de câmeras de monitoramento com reconhecimento facial nos dois principais Estádios Alagoanos: Estádio Rei Pelé, em Maceió, e Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A ideia da proposição, que será votada nos próximos dias, é para oferecer maior segurança e tranquilidade aos cidadãos em dias de jogos.

De acordo com o autor da matéria, deputado Inácio Loiola (MDB), a instalação de câmeras modernas com reconhecimento facial e drones já vêm sendo usadas nos jogos recentes em diversas Unidades de Federação do País, com a obtenção de resultados satisfatórios na questão da segurança para os usuários, e, também, do patrimônio público. “As soluções tecnológicas vão ao encontro dos padrões da Fifa e do Estatuto do Torcedor que têm por objetivo principal: proporcionar mais segurança e comodidade a todos os apaixonados pelo futebol.”, destacou.

Ainda segundo o deputado, será um instrumento disponibilizado a mais para a Polícia Militar do Estado de Alagoas, que, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, a Federação Alagoana de Futebol – FAF e os clubes de futebol que passarão a dispor de informações relevantes sobre o público (na parte interna e externa nos estádios), no sentido prioritário de salvaguardar o bem-estar de todos. “A medida ainda ajudará na preservação dos equipamentos públicos direcionados aos eventos esportivos, e, no beneficio de atrair novos torcedores e novas torcedoras para assistir aos jogos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também