Skip to content

Empreendedorismo: O bom uso das plataformas digitais pode alavancar suas vendas

  • Home
  • Blogs
  • Empreendedorismo: O bom uso das plataformas digitais pode alavancar suas vendas

Blog

Empreendedorismo: O bom uso das plataformas digitais pode alavancar suas vendas

A internet está repleta de plataformas com vídeos rápidos, com danças e dublagens engraçadas fazendo um extremo sucesso. Nesse contexto, uma das plataformas que fazem sucesso é o Tik Tok, e como em todas as redes sociais, o entretenimento também abre espaço para anúncios e negócios, este fato foi divulgado por uma pesquisa realizada pela Nielsen em 2021, a pedido do próprio Tik Tok, revelando dados que apontam uma relevância da plataforma para pequenos empresários. Com este dado, é apontado que 73% dos usuários acham que publicidade no Tik Tok é a única e diferente, sendo que 76% estão abertos a anúncios sobre novos produtos. Maurecy Moura, especialista em vendas pelas redes sociais, afirma: “ O Tik Tok tem um potencial realizável muito grande. Qualquer conteúdo consegue ter uma boa entrega e será visualizado por muitas peessoas”.

Essas facilidades fazem a plataforma ser muito propícia para vendas, além disso, os vídeos criam um desejo de consumo quase que imediato a partir da demonstração de usabilidade ou apenas ostentação. “O que ganha a atenção do público é um conteúdo explicativo, rápido e objetivo. Que tenha apelo estético, mas demonstra praticidade e utilidade no dia a dia”, apontam especialistas. Forma-se então uma estratégia bem definida, pois para ser visto e lembrado todo empresário precisa acompanhar o mercado, de forma que seja então a sua maior demonstração de abertura para uma melhor comercialização do seu produto, agindo assim uma elevação de nível empresarial.

Muitos especialistas aprovam o uso desta ferramenta como forma interativa de coordenar a visibilidade positiva da sua empresa, os mesmos concordam que todas as redes sociais têm um papel importante para quem vende online. Normalmente o empreendedor precisa entender se a sua persona, o consumidor alvo, consome o conteúdo e em qual rede, se ela é relevante ou não para o perfil do seu consumidor, podendo nesse estudo abranger a visibilidade da empresa, com isso, ofertará a mais possíveis clientes seu produto ou prestação de serviço.

“ Quem não usa as redes sociais para crescimento do seu empreendimento, está perdendo tempo na internet”. Willian Nelson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também