Skip to content

Empreendedorismo Juvenil: Conheçam a história de Claudiana Barbosa

  • Home
  • Blogs
  • Empreendedorismo Juvenil: Conheçam a história de Claudiana Barbosa

Blog

Empreendedorismo Juvenil: Conheçam a história de Claudiana Barbosa

Olá gente! Após essa vitória da seleção Brasileira na copa, daremos prosseguimento a mais um capítulo do quadro de empreendedores, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo no meio jovem e valorizar os jovens empresários. Na história de hoje, a protagonista é a jovem Claudiana Barbosa, que com bastante persistência e dedicação, enfrentou as dificuldades e ergueu sua empresa. Tudo se inicia no ano de 2003, quando a jovem estagiava na agência da Caixa, aqui na cidade, neste período a jovem aprendeu muito sobre as transações bancárias, produtos e empréstimo consignado. Ao término do estágio, a jovem conseguiu ser contratada para casa lotérica, onde trabalhou por 7 anos, colocando seus conhecimentos em prática com alta estima aos seus clientes e colegas de trabalho.

Com a sabedoria adquirida com os trabalhos desenvolvidos, surgiu a extrema vontade de iniciar uma empresa, assim em 2012 a jovem tomou a decisão de montar seu próprio negócio, após estudos e planejamento para um investimento certo, neste momento a jovem inaugura sua papelaria, que logo em seguido abre um caixa aqui, local onde é efetuado pagamento de contas e prestação de serviços bancários. Com a crescente nas taxas, muitas dificuldades foram enfrentadas, mas infelizmente a empresa necessitou ser fechada, direcionando a jovem a fazer um curso de corretor de imóveis. Após seu término, o trabalho não parou, seus conhecimentos financeiros apenas agregaram para mais um patamar, logo seus clientes começaram a surgir e aferir a credibilidade tão fala e reconhecida.

O fato de obter um escritório para trabalho, lhe ofereceu uma estrutura para acolhimento favorável para seus atendimentos, podendo fortalecer suas parcerias com construtoras e agilizar o processo de documentação para o corretor. Em seus serviços, esse se faz mais forte, visto que antes o corretor perdia muito tempo para rodar seus processos com as falhas da documentação, aferindo esse problema a jovem empresária Claudiana conseguiu unir seus conhecimentos bancários e agilizar todo o processo, oferecendo uma acompanhamento master para seus colegas e no fechamento dos contratos. Atualmente a jovem empresária segue realizando seus trabalhos com maestria e muito amor pela profissão, comprovando que com muito esforço e dedicação se pode sempre chegar além. Parabéns Claudiana Barbosa, que sua história de empreendedorismo seja fonte de motivação para muitos jovens de nossa cidade.

Instagram: @claudiana.correspondente.caixa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também