Skip to content

Empreendedorismo Juvenil : Conheçam a história da jovem Clécia Conceição

  • Home
  • Blogs
  • Empreendedorismo Juvenil : Conheçam a história da jovem Clécia Conceição

Blog

Empreendedorismo Juvenil : Conheçam a história da jovem Clécia Conceição

Fala gente!! Hoje daremos prosseguimento a mais uma bela história de empreendedorismo em nossa cidade, nesta teremos como protagonista a jovem Clecia, uma mulher batalhadora, nascida em Salvador-Bahia, que adotou Penedo como sua cidade e resolveu iniciar seu comércio. Como já foi anteriormente falado, a jovem é natural da Bahia, tendo Salvador como sua cidade natal, a mesma não conhecia Penedo, até poder vir em uma viagem e assim se apaixonar, tanto que resolveu criar raízes na cidade. A jovem sempre gostou de cozinhar, fazer novos pratos, e sempre fez acarajés para degustação em família e parentes, mas nunca chegou a comercializá-los.

Assim como toda jovem baiana, Clécia leva consigo uma forma amorosa de preparar seus pratos de culinária, sempre favorecendo a o costume baiano de junto ao tempero colocar amor em tudo que for feito, realçando o sabor e a qualidade do alimento. Em Salvador a jovem conseguiu erguer um comércio direcionado para sua feijoada, sendo esta eleita a melhor da região, indicada por clientes e empresas que fielmente se fidelizam ao seu estabelecimento. Um fato infeliz foi um atentado ao seu pai, fato que infelizmente ceifou sua vida, trazendo tristeza e o sentimento de saudade. Após o acontecimento a jovem achou por bem procurar novos ventos, visto que a criminalidade é alta em Salvador, por também obter um trauma de perda, escolheu a cidade de Penedo para começar uma nova vida.

Ao chegar na cidade, a jovem observou que poderia montar seu comércio, após pesquisas ela percebeu que o acarajé poderia ser seu carro chefe, abrindo as portas para a comercialização dos seus produtos. Assim fez, buscou pelos produtos certos para que seu acarajé fosse o mesmo em tamanho, sabor e tempero do que é comercializado em Salvador. Conseguiu e montou primeiro em delivery, após no bairro Santa Isabel onde montou um ponto para vendas presenciais, e atualmente na praça de Santa Luzia, onde começou a atrair o olhar do Penedense. A empresária Clécia atualmente conta com uma cartela de clientes virtuais e presenciais, em sua grande maioria todos fidelizados que semanalmente e alguns diariamente provam deste sabor inconfundível . Está sendo preparado uma novidade, em breve o Penedense contará com um espaço onde poderá degustar todas essas delícias baianas, provando do verdadeiro tempero da Bahia. Parabéns Clécia Conceição, que sua história seja fonte de motivação para muitas pessoas em nossa região.

Instagram: Acesse aqui!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também