Skip to content

Empreendedorismo Juvenil: Conheça a história de sucesso da artesã Viviane Santos da cidade de Igreja Nova

  • Home
  • Blogs
  • Empreendedorismo Juvenil: Conheça a história de sucesso da artesã Viviane Santos da cidade de Igreja Nova

Blog

Empreendedorismo Juvenil: Conheça a história de sucesso da artesã Viviane Santos da cidade de Igreja Nova

Olá gente! Hoje trago a vocês mais uma história de empreendedorismo, essa vem da cidade de Igreja Nova. Tudo começou por volta de 11 anos de idade, quando surgiu a vontade de empreender no ramo da beleza, neste momento ainda sem muito conhecimento, começou a trabalhar como manicure, nesta época a jovem Viviane Santos fez um trabalho de decoração em unhas manualmente, trabalho que poucas pessoas conseguiam realizar. Ao surgir adesivos para unhas, ela começou a revender esse produto para manicures, mas ao surgir a pandemia toda a sua produção parou, e logo o produto ficou com baixa comercialização. Como para muitos essa era a única fonte da renda, Viviane precisou mover seu olhar para outro tipo de trabalho que lhe oferecesse renda.

No artesanato a jovem empreendedora partiu para peças em crochê, peças decorativas em madeira e foi a partir destes trabalhos que ela conseguiu comercializar os produtos e tudo começou a seguir um rumo desejado. Já se faz um ano que a jovem Viviane comercializa seus produtos, esses que para ela tem levado renda e satisfação para sua família, pois foi neste ramo que ela compreendeu o que de fato é empreender. Mesmo já tendo trabalhado de carteira assinada, ela descreve que foi neste ramo profissional de empreender que ela se encontrou, e foi assim que a loja virtual “Meu toque de amor “, surgiu com a intenção de divulgar seus trabalhos de crochê moderno.

Um fato interessante da jovem é que ainda na infância enquanto suas irmãs brincavam com bonecas, ela pensava em fazer as vestes dessas bonecas, não se recorda como aprendeu o crochê, mas a mesma relata que sempre foi essa a intenção, não ter pronto mas fazer o produto. A jovem adotou uma forma de crochê moderno, produzindo bolsas com uma beleza ímpar, e para sua alegria as bolsas logo caíram no gosto de suas clientes fazendo seu produto ter aumento na comercialização dentro e fora de sua cidade. Parabéns Viviane Santos, que sua história sirva de motivação para muitos jovens da sua cidade! Empreender vale a pena!

Instagram: @meutoquedeamor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também