Skip to content

Embargos no Pontal do Peba são discutidos em Brasília

  • Home
  • Blogs
  • Embargos no Pontal do Peba são discutidos em Brasília

Blog

Embargos no Pontal do Peba são discutidos em Brasília

Os embargos determinados pelo Ibama em fábricas de gelo e barracões de beneficiamento de pescado instalados no Pontal do Peba são ponto principal da pauta da reunião que acontece nesta quarta-feira, 24, em Brasília.

No Distrito Federal (DF), o prefeito de Piaçabuçu Dalmo Santana Júnior tem encontro marcado com o presidente do Ibama, o advogado gaúcho Curt Trennepohl, para discutir como resolver os problemas causados na comunidade por conta da interdição das duas fábricas de gelo e dois barracões de beneficiamento de pescado, todos fechados por falta de licenciamento ambiental.

Destes estabelecimentos embargados pelo Ibama desde 16 de fevereiro, apenas um conseguiu autorização da justiça federal para retomar o funcionamento. A medida liminar considerou que o empresário tentou cumprir com as exigências legais para obter as licenças exigidas e emitidas pelos órgãos ambientais, mas não conseguiu por culpa da própria ‘burrocracia’ da máquina estatal.

No próximo dia 01 de abril terá início o período de proibição de pesca do camarão no Pontal do Peba, o chamado período de defeso. Como as peças indispensáveis à geração de emprego e renda por meio da pesca, principal cadeia econômica da comunidade litorânea, não funcionaram, centenas de moradores não tiveram como trabalhar nos últimos 40 dias.

Sem poder guardar o suado dinheiro no período que já passou, o próximo mês será de amarga lembrança para as famílias de pescadores da praia do Peba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também