×

Educação. Direito de Todos!

Depois de enfrentarem a greve na educação pública do nosso querido estado que é considerado o paraíso das águas, os estudantes agora devem ficar sem aula mais uma vez. Agora não será por conta de greve, mas, por falta de professores para suprir as carências das salas de aula.

Em entrevista ao programa Lance Livre da Rádio Penedo FM, na manhã desta terça-feira, 22 de setembro, a professora Sônia Rodrigues, diretora da Escola Estadual Pedro Reis de Igreja Nova, falou da dificuldade para manter funcionando a escola que com o afastamento dos professores-monitores, não terá a mínima condição de permanecer funcionando para educar o alunado com a oferta de todas as disciplinas.

A mesma situação segue em cidades como Porto Real do Colégio, Penedo, Piaçabuçu e Coruripe. O Secretário de Estado da Educação, Rogério Teófilo, em conversa com uma diretora de Escola Pública Estadual de Penedo, pediu para ter calma e não se preocupar com tanta antecedência para o problema que ainda está por vir.

Na educação está faltando muita coisa. Isso vai do respeito ao povo alagoano com quase quatro anos sem a realização de Concurso Público para suprir a carência nas salas de aula até o mais simples gesto de comprar material de expediente que atenda a necessidade dos funcionários das Coordenadorias de Ensino.

Na 9ª Coordenadoria de Ensino, sediada em Penedo, os colaboradores ficam de mãos atadas para dar uma informação que é o intróito do verdadeiro caos educacional, (O afastamento imediato dos professores-monitores das salas de aula) mas, fazer o quê, se lá até papel para expedição de documentos está faltando.

Na tarde desta terça-feira, 22, a diretora Jussara Gomes Pereira, da Escola Estadual Correia Titara, realizou uma Assembléia em Piaçabuçu, para que pais e alunos tomem conhecimento da real situação que se encontra a educação em nosso estado. De acordo com Jussara todos os presentes assinaram a ata que terá enviada uma cópia para as autoridades competentes. Ela lembra que no dia 04 de junho, diretores das escolas Pedro Reis (Igreja Nova), Correia Titara (Piaçabuçu), Comendador da Silva Peixoto e Alcides Andrade (Penedo), participaram de uma audiência com o Secretário de Estado da Educação, Rogério Teófilo, mas, o que ficou de lá pra cá, só foram as lembranças das promessas.

Torcemos para que uma solução seja tomada e nossos estudantes não sejam mais uma vez prejudicados. Enquanto isso… o desmantelo segue!