Skip to content

E se for Mano Menezes o escolhido, ele será o melhor nome?

  • Home
  • Blogs
  • E se for Mano Menezes o escolhido, ele será o melhor nome?

Blog

E se for Mano Menezes o escolhido, ele será o melhor nome?

O presidente da CBF já anunciou que o nome do novo técnico da Seleção, sairá até, no máximo, segunda-feira. Muitos profissionais foram especulados para essa difícil cargo, que pra mim, só perde em popularidade para o de Presidente da República. Mas, nessa reta final, Mano Menezes, do Corinthians e Muricy Ramalho, do Fluminense, são os mais cotados para a árdua tarefa.

Ricardo Teixeira já deu mostras da sua insatisfação, em relação ao desdém de Luís Felipe Scolari para com a nossa Seleção. Por duas vezes, o técnico preferido dos brasileiros para ocupar esse cargo, deu um sonoro não ao alto mandatário do futebol brasileiro. A primeira, logo após o Mundial de 2002, quando da conquista do penta-campeonato. O convite foi feito para ele permanecer no cargo, mas Felipão declinou e acabou por assumir a Seleção de Portugal. O segundo momento foi após a perda da Copa da Alemanha, quando novamente declinou da convocação para substituir Carlos Alberto Parreira.

Desde o início dessa semana, que os nomes de Mano e Muricy estão em alta, com probabilidade maior para o comandante corintiano, segundo informou um periódico conceituado do Rio de Janeiro, cidade sede da CBF.

Como falei de outras vezes, independentemente de quem for o escolhido, o que precisará mudar na verdade, serão os conceitos do novo comandante. Chega de futebol medíocre e de resultados, que muitas vezes não acontecem. Precisamos dar a volta por cima e priorizar o talento dos nossos craques. Isso sim será de fundamental importância.

A renovação necessita acontecer não apenas no grupo de jogadores, mas também no seu comando- técnico e principalmente, no da entidade, que precisa dar plena autonomia ao treinador escolhido para trabalhar, sem ficar interferindo, atendendo à interesses financeiros ou quaisquer outros. Apesar dessa autonomia necessária, é preciso que Ricardo Teixeira enxergue o que é melhor para o futebol brasileiro e apenas para o futebol brasileiro, procurando intervir quando o barco estiver à deriva, como não aconteceu nessa fase final do trabalho do Dunga.

Por ventura, o nome de Mano seria o melhor? Acredito que, como adepto do estilo sulista de jogar futebol, mais uma vez, a nossa Seleção poderá se ver privada de talentos no seu plantel. Pela enésima vez eu clamo: Chega de Dungas, Caçapavas, Felipes Melo e etc. Meio de campo de qualquer time de futebol, é lugar de jogadores inteligentes e diferenciados. Abaixo os brucutus!!! A Copa mostrou isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também