×

E se coligar? Os primeiros nadadores morrerão na praia?

Com o distanciamento do dia 07 de outubro, data que acontecerá a eleição para a escolha dos prefeitos e vereadores de todo o Brasil, ficando cada vez menor, os partidos políticos devem a partir de agora realizar suas convenções para regularizar as executivas municipais que não estiverem vigentes, como também promover desde já ações políticas/partidárias com sua militância.

O Partido dos Trabalhadores (PT) já começou uma séria de treinamentos com seus filiados, principalmente para os pré-candidatos, ou seja, aqueles que colocarão seus nomes à disposição do eleitorado no próximo pleito eleitoral. O Partido Social Cristão (PSC) e o Partido Trabalhista Nacional (PTN) realizaram, ambos, encontros com suas lideranças no mês de fevereiro no Restaurante Penhasco em Penedo.

O PDT – Partido Democrático Trabalhista – realizará no próximo domingo, 25, em sua sede, no prédio da TC Centro Empresarial, convenção para eleger a nova executiva municipal do partido em Penedo. E no balanço das conversas, o que se comenta nos bastidores políticos é que o PT de Jorginho Seixas, o PSD do vereador Cidoca, o PTB do vereador Mano da Caçamba, o PTC de Samuel Mota Mendonça Júnior e o PPS do médico Sérgio Francisco, podem compor futuramente com o PSC e o PTN, comandados pelo ex-secretário de educação da gestão Március Beltrão, professor José Carlos Silva, o ‘Carlos da Educação’.

Caso os nomes que integram os partidos citados resolvam coligar com o PSC e o PTN, os pré-candidatos dessas duas legendas partidárias correm o risco de terem nadado muito para ter que morrer na praia.