Hoje pela manhã a secretária de educação de Penedo, professora Lúcia Regueira, tomou a corajosa e acertada decisão de suspender as aulas da Escola Freitas Cavalcante, até que os reparos necessários sejam feitos na unidade de ensino que teve nesta semana sua cozinha interditada pelo Corpo de Bombeiros.
O assunto é triste e infelizmente preocupante para os pais dos 740 alunos que a instituição recebe nos dias letivos. Acreditamos na capacidade e competência da secretária que com certeza driblará a propaganda institucional e encontrará no mais curto espaço de tempo uma solução para não prejudicar aos discentes.
Já o blábláblá produzido por marqueteiros que não conhecem a realidade penedense, parece ser meramente ilustrativo e nos faz enxergar que em Penedo não existe somente a Escola Manoel Soares que segundo o marketing institucional tem sido copiada por vários municípios.
Lamentável que enquanto a ‘joia da coroa’ (Escola Manoel Soares) é usada facilmente nos discursos politiqueiros, outras escolas tiveram o fornecimento de energia cortada, as da zona rural (promessa de campanha) permanecem fechadas e entregues à delinquência que usam os prédios como refúgio, cozinhas são interditadas pelo Corpo de Bombeiros, cobras, ratos e caranguejeiras passam a invadir os espaços de aula no período chuvoso e a consequência em alguns casos é a ocorrida nesta sexta… a suspensão das aulas.
Um bom final de semana para todos e que os estudantes da Escola Freitas Cavalcante possam ter uma boa notícia na próxima segunda.
rafael@aquiacontece.com.br