Sempre procuro acompanhar os eventos da querida Penedo, sejam eles de cunho cultural, religioso, manifestações folclóricas ou políticas. Tenho sempre tentando levar aos ouvintes da Penedo FM ou internautas do site Aqui Acontece, o que a histórica e cheia de hipócritas cidade dos rochedos sedia no decorrer dos 365 dias do ano. Esse com um dia a mais por ser bissexto!
Nos últimos dias as polêmicas e os polêmicos seres vítimas de ‘microcefalia cultural’ tem manifestado suas infelizes opiniões acerca da festa do Bom Jesus dos Navegantes. Em relação a programação festiva e o fim da sequência de apresentações artísticas do sábado, acompanhei algumas publicações em que mencionava sofrer de ‘microcefalia cultural’ aqueles que prestigiavam a programação festiva, profana ou pagã como queiram chamar. Sendo que eu mesmo vi nesta programação muitos que também compareceram à abertura do ano santo da misericórdia no último mês de dezembro, quando muita gente se imprensou na Praça Barão do Penedo.
Seriam alguns prosélitos portadores de microcefalia religiosa? Ou só portam ‘microcefalia cultural’ quando participam de eventos pagãos, voltando a serem perdoados quando adentram as igreja e ocupam seus acentos ou seus lugares nas portas laterais dos templos, loucos pela próxima festa pagã. Fico pensando se os foliões que também poderão sofrer de ‘microcefalia cultural’ vão em 2016 receber a ‘cinza santa’ no dia em que a igreja recebe a todos, sejam participantes dos retiros ou aqueles que tenham praticado os piores atos durante o reinado de momo. ]
Será que todos receberão de forma unanime as cinzas da redenção? Ou será que somente os que não participarem do mela-mela, do frevo, dos banhos de praia com direito a top less e da proximidade dos paredões com suas potentes pancadas de som e músicas de ostentação e luxúria estarão condenados à crucificação?
rafael@aquiacontece.com.br
(82) 99312-1531
