Os candidatos que consideram a esquecida Penedo como reduto eleitoral, parece que pretendem começar de fato a corrida pela conquista do voto a partir deste final de semana. Na sexta-feira, 23 de julho, o ex-prefeito e candidato a deputado federal Alexandre Toledo, dá o ponta pé inicial de sua campanha na cidade ribeirinha. A festança, palestra, reunião, encontro, sei lá o quê… acontecerá no Clube da Paisa, local de propriedade da família Toledo.
Já no sábado, 24, haverá o lançamento em Penedo da campanha do candidato a governador Ronaldo Lessa, que disputa neste pleito o seu terceiro mandato como governador do Estado de Alagoas. Quem está a frente da coordenação da campanha de Lessa, é também um ex-prefeito de Penedo. Márcio Beltrão de longe tem orientado correligionários, que por enquanto só estão se confundindo nas próprias comunicações internas e de fato só tem produzido desencontros.
Outro candidato a deputado federal que contará com o apoio de vários amigos penedenses será Moraes Júnior (PSOL), que recentemente esteve em Penedo lançando sua candidatura e colocando o seu número a disposição dos eleitores. Já o corretor de imóveis Manoel Santa’nna, que disputa uma cadeira na Assembléia Legislativa e mantém ligações políticas em Penedo, mantém constantes contatos visando ampliar suas bases.
O radialista e militante do Partido dos Trabalhadores, Jorginho Seixas, circulou com o deputado Paulão durante a semana apresentando-o como candidato que fará a dobradinha de voto em Penedo. Jorginho não precisou fazer lançamento de sua candidatura na cidade ribeirinha pelo fato de ser atuante e está praticamente todos os dias no corpo a corpo com eleitores que se mantém fiel a ideologia partidária do candidato.
Outros candidatos que estão pedindo voto na região e completando o pedido para outro governador que não é o de sua coligação, devem mais uma vez passar pela cidade ribeirinha, no intuito de convencer com os velhos discursos novos e desavisados eleitores. Vamos que vamos…