Encerrada mais uma pífia participação brasileira nas Olimpíadas de Londres, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro concedeu entrevista afirmando que a nossa participação nos Jogos foi merecedora de elogios.
No meu humilde modo de entender, acho que isso não passa de um verdadeiro “faz-me rir”, por parte do senhor Carlos Alberto Nuzman. Achar que a 22ª colocação nesse evento londrino é digno de loas, no mínimo é nos chamar de bobos/tolos/otários.
Ficar atrás de Ucrânia, Nova Zelândia, Irã e pasmem, CAZAQUISTÃO, e achar essa, uma classificação digna, é zombar da cara de todos nós. Depois de um investimento da ordem de R$ 11,6 milhões para participar deses Jogos e conquistar apenas dezesseis medalhas no total, o resultado serve apenas para mostrar muita incompetência ao meu ver, dos comandantes do esporte olímpico brasileiro. Essa é a verdade maior.
No mais, cansamos de ouvir as mais diversas desculpas e justificativas dos nossos atletas para os respectivos baixíssimos rendimentos de cada um. Aliás, essa sempre foi uma tônica deles nos pós-Olimpíadas ao longo do tempo.
Mas uma desculpa me chamou a atenção nesse ano, o vento. Segundo a nossa saltadora Fabiana Murer e o corredor Diego nem sei das quantas, a velocidade deste dito cujo impossibilitou melhores índices para os mesmos, que foram eliminados prematuramente da competição. Aí eu pergunto: será que o vento só boicotou os nossos atletas, ou eles querem esconder os seus respectivos fracassos com justificativas bisonhas desse naipe? Lamentável, ridículo e grotesco!!!!!!!!!!!!!
Só espero que um dia, os nossos governantes se deem ao luxo de priorizar a educação e o esporte, conforme eles são merecedores. Enquanto isso não acontecer, seremos obrigados a ouvirmos as mais descabidas desculpas e justificativas para fiascos, fiascos e mais fiascos, dos nossos competidores. Acorda Brasil e seus eleitores!!!!!!!!!!!!!!!!!
