A campanha eleitoral em Piaçabuçu começou pra valer e os candidatos cumprem suas agendas integralmente (isso quando a chuva deixa). Carreatas, caminhadas, visitas, comícios, reuniões, panfletagem, tudo vale na caça ao voto. No município ribeirinho com pouco mais de 25 mil habitantes, três candidatos disputam a administração municipal. O atual prefeito Dalmo Santana Júnior (PSB) busca sua reeleição, tentando quebrar o tabu de ser o primeiro gestor reeleito no município.
Na oposição constam os nomes do ex-prefeito Djalma Beltrão (PTB) e da professora Gineide Castro (PMDB). As ações de campanha de Gineide parecem que se sobrepõem as do ex-prefeito Djalma que conta com certa rejeição do funcionalismo público municipal, devido a ter deixado o governo sem honrar com o pagamento dos trabalhadores. Gineide que é vereadora, conta com o apoio de mais dois colegas de parlamento, enquanto Djalma é apoiado por apenas um vereador piaçabuçuense.
Em recente caminhada, o candidato do PSB, Dalmo Júnior, quando passava pelo comitê de campanha do PMDB, não evitou o encontro e se dirigiu até o local para cumprimentar a candidata da oposição. O exemplo deveria ser padrão na política, quando as opiniões podem divergir, mas os adversários devem ser respeitados.
