×

Herdamos, conhecemos e agora é hora de fazer gestão!

Muitos gestores municipais receberam de seus antecessores verdadeiros caos administrativos. Toneladas de lixo foram retiradas das ruas abandonadas, refletindo o descaso administrativo deixado pelos derrotados nas eleições de 2012. Folhas salariais foram encontradas em atraso, como foi o caso de Penedo, sendo lembrado ao prefeito Marcius Beltrão (PDT), e reconhecido por nós, que esses débitos têm sido discutidos de forma constante com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), para que tudo possa ser resolvido e o servidor poupado de mais angústia gerada pela herança da ingerência administrativa.

As licitações, notoriamente travaram, engessaram e criaram ainda mais dificuldades às administrações. E o que era difícil de ser resolvido em áreas como, por exemplo, a saúde, ficou ainda pior, gerando uma sensação de impotência em secretários que ainda tiveram aliado ao sentimento anterior, a angústia de receber dezenas ou centenas de cidadãos (impacientes) que diante da judicialização do poder executivo, nunca entenderam que diante de algumas situações a palavra ‘NÃO’ também é resposta.

Recentemente ouvi o prefeito Dalmo Santana Júnior (PSB) dizer que o caso do engessamento não pegou apenas os novos gestores, sendo complicado também para quem saiu vitorioso no processo de reeleição, como foi o caso do gestor em Piaçabuçu, que quebrou um tabu e entrou para a história como o primeiro prefeito reeleito do município ribeirinho. “Antes eu podia realizar ações administrativas fáceis de resolver, mas, hoje, estou esperando que o processo licitatório seja feito para podermos trabalhar”, declarou o gestor.

E agora que o mês de junho bate a nossa porta? Os eleitos chegaram ao sexto mês de administração! Tanto os novos quanto os reeleitos devem adotar um novo discurso que se distancie daquele conhecido em relação à ‘herança maldita’. A hora é de fazer gestão e enfrentar as dificuldades com ações que tragam melhorias para o nosso povo. Um povo humilde, mas, que não foge da raia e enfrenta um leão todos os dias para se manter vivo e forte diante das dificuldades!

rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL