×

…e Dr. Raimundo não aceitou ser secretário de saúde

Dr. Raimundo até pensou... mas não aceitou!

Essa semana produzi um material para postar no blog e terminei fechando o programa e mandando pro espaço tudo que eu havia escrito. Odiei, mas fazer o quê? Escrever novamente faz bem e combate o estresse. Por esse e outros motivos mais, estamos no ar, antenados e atualizados.

A expectativa que tomava conta de toda a população penedense girava em torno do convite feito pelo prefeito de Penedo, Israel Saldanha ao médico e vereador Raimundo Souza. O chamado de Israel era para que Dr Raimundo pudesse assumir a secretaria de saúde e tentasse sanar um pouco a dor da saúde pública de Penedo que agoniza na UTI.

Por enquanto quem ocupa a pasta interinamente é Rosaly Rêgo, mãe da secretária de cultura e turismo, Eliana Cavalcante. A filha enquanto gestora da cultura e turismo, tem acertado e promovido a cidade ribeirinha nos mais distantes encontros realizados no país ou mesmo no exterior. Recentemente Eliana conseguiu fazer com que Penedo fosse contemplado com o “Espaço Mais Cultura”, onde uma quantia de R$ 450 mil reais foi direcionada para investimentos culturais no município.

Já a saúde anda trôpega. Isso quando não está realmente se arrastando! A criticada saúde da época do ex-prefeito Március Beltrão, parece que foi plagiada e por incrível que pareça por seu maior crítico, o atual prefeito, vereador na época, Israel Saldanha. Em Penedo a saúde vive um tempo de fartura, “farta” tudo, de remédio a seringa!

A salvação talvez estivesse nas mãos de Dr Raimundo, que em entrevista à Rádio Penedo FM afirmou não ter se preparado para isso e, que até setembro está com a agenda de cirurgias completamente lotada. Foi em nome do mesmo respeito que Dr Raimundo zelou durante 8 anos pela saúde pública de Penedo, que agora o médico agradeceu o convite recebido.

Compromisso e respeito, alinhados a caráter e honestidade são virtudes que levam o homem público ao reconhecimento popular e, Dr Raimundo tem pautado sua vida pelas escolhas certas, nas horas certas e, talvez agora realmente não fosse a melhor hora para assumir o compromisso e passar num piscar de olhos de cordeiro a lobo.