Skip to content

E as andanças continuam!

Blog

E as andanças continuam!

Juntando Lixo

Na sessão da Câmara Municipal de Penedo o vereador Raimundo Souza (DEM), pediu a administração pública que recolha o lixo acumulado há mais de 30 dias nos postos de saúde espalhados pelo município. O vereador que foi vice-prefeito e secretário de saúde durante os dois primeiros mandatos do prefeito Alexandre Toledo, visitou alguns postos e constatou a triste realidade vivida pela saúde pública em Penedo.

Deputado da Terra

A afirmação “Deputado da Terra” poderia soar para alguns como a defesa de alguém ligado a cultura agrícola, mas, na vertente política também é interpretada como um filho da terra, nascido no local em que se dispõe a colher a simpatia dos eleitores e obter significativa fatia dos votos. Penedo que não elege há muito um representante local, mas, sempre deu uma relevante votação aos “candidatos da terra”. Agora para o pleito de 2010 os eleitores penedenses poderão mais uma vez ter um nome conhecido a disposição. O vereador por Penedo Derivan Thomaz (PMDB) deve se afastar de suas funções em breve!

Confusão de nomes

Na festa do Bom Jesus dos Navegantes do Povoado Penedinho em Piaçabuçu a confusão de nomes tomou conta do show da Banda Baby Som que se apresentava na madrugada do domingo (14). O vocalista foi citar o nome do prefeito Dalmo Santana Júnior, mas, ratou nos mandatos e gritou em alto bom som o nome do antecessor Djalma Beltrão. Alguns assessores viveram a velha brincadeira de criança do “mandrak” onde se ficava estático por certo tempo!

Cego por conta própria

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, segue igual a justiça quando o assunto são as pedras centenárias que rodeiam a Praça Barão do Penedo localizada no Centro Histórico da cidade. As pedras estão soltas em vários pontos, causando prejuízo aos motoristas que trafegam pelo local, além de prejudicar o patrimônio que seria zelado por obrigação pelo IPHAN, já que a Prefeitura de Penedo não pode reparar o dano. Enquanto isso a venda continua sem deixar o órgão enxergar o que tanto defende: O PATRIMÔNIO HISTÓRICO!

Sem Transmissão

As sessões da Câmara Municipal de Penedo que eram transmitidas pela Emissora AM Rio São Francisco e também através da Internet pelo Portal da Casa Legislativa, devem ficar somente ao vivo e a cores para quem se dispuser a freqüentar a casa de leis para acompanhar de perto a atuação dos edis penedenses. O corte no orçamento da Câmara, levou a presidência da Casa a suspender alguns serviços. Como o deputado federal Givaldo Carimbão dizia que transmitiria a sessão sem precisar receber nada e que se houvesse alguma objeção dos vereadores, ele procuraria inclusive o Ministério Público para adquirir o direito de transmissão sem ônus para a Câmara, pode ser que o discurso vire prática.

Pedofilia na Igreja

As lamentáveis cenas gravadas de forma amadora por um jovem que se diz vítima de abuso sexual por partes de padres da Igreja Católica, tomaram conta das ruas através dos celulares que exibem a cada esquina um religioso e um adolescente em relação homossexual. O vídeo também pode ser comprado em bancas de DVD’s piratas por apenas R$ 5. A constante procura e curiosidade por estes que estão nas bancas e exibidos nos celulares tem uma justificativa. Podem ser vistos sem a censura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também