Skip to content

E agora, quem será que vai mandar?

Blog

E agora, quem será que vai mandar?

A renúncia do ex-prefeito Alexandre Toledo traz aos cidadãos penedenses uma série de incertezas. A primeira delas é em relação a mudança de alguns nomes nas pastas administrativas, pois, bem sabemos que secretarias como Saúde, Educação, Assistência Social, além da chefia de gabinete, carecem de nomes com afinidade e muita confiança para com o Chefe do Executivo Municipal.

Certa vez em pronunciamento na Câmara Municipal de Penedo, o vereador Alcides Andrade Neto (Cidoca – PR), perguntou aos líderes de governo e bancada do ex-prefeito, quem realmente mandava. Naquele dia, Cidoca, disse que tinha dúvidas em relação a quem estava dando as ordens na administração municipal, afirmando que não sabia se era o ex-prefeito Alexandre Toledo, a ex-primeira dama, Ivana ou mesmo o Bispo Diocesano Dom Valério Breda.

No bairro Nossa Senhora de Fátima, algumas ruas continuam em situação de total abandono, ruas estas que eram alvos de constantes cobranças do então vereador Israel Saldanha ao antigo gestor Március Beltrão. Israel assumiu a Secretaria de Obras (mais tarde transformada em Infraestrutura) e, infelizmente não pôde fazer nada, ficando as ruas da mesma forma que antes. Até o presidente da Associação de Moradores, na época o senhor Marcos Brandão, cabo eleitoral de Israel, entregou seu cargo em sinal de protesto ao descaso direcionado ao bairro.

Outra pessoa ligada politicamente ao prefeito que hoje assume é o ex- Coordenador de Esportes da Municipalidade, Carlos Henrique, jovem atuante e articulador, que entregou seu cargo alegando falta de condições para que pudesse desenvolver um trabalho com a atenção necessária aos desportistas e jovens penedenses.

Pelos senadinhos da cidade a dúvida agora é se realmente o prefeito Israel Saldanha terá poder sobre a caneta que passa a ser dele de fato e direito. Mas, será que o nosso Chefe do Executivo Municipal vai ser dominante? Ou ficará na escala dos dominados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também