×

E a liberdade? O respeito, PROIBIU!

Participantes da oficina de avaliação em Pirapora-MG

A oficina de avaliação do projeto educomunicativo “Nas Ondas do São Francisco”, desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente, aconteceu durante os dias 08, 09 e 10 de junho na cidade de Pirapora, em Minas Gerais, reunindo representantes de diversas rádios, além de membros de comitês das bacias hidrográficas e ambientalistas.

As rádios Penedo FM e Delmiro FM foram as únicas a participarem do evento como avaliadoras do projeto, representando o estado de Alagoas, tendo inclusive direito a voz e voto nas deliberações. Antenor Nerys e Antonio Gomes, o toinho pescador, também estiveram presentes a oficina, representando respectivamente o movimento ecológico filhos do Velho Chico – O Pirá, e os pescadores do Baixo São Francisco.

Infelizmente o representante da Prefeitura Municipal de Penedo, não participou do evento, sendo percebida e lamentada sua ausência por integrantes do projeto que participam desde o seu lançamento em dezembro de 2009 em Penedo-AL.

Cone Freire - aquiacontece.com.brMarciel Oliveira que ocupa atualmente o cargo de coordenador do meio ambiente da secretaria de que tem muitos nomes e pouco trabalho, não pelos colaboradores, mas, pela falta de noção gerencial (mesmo), foi literalmente proibido de participar da oficina de avaliação do projeto que ele mesmo lutou para que fosse criado.

Detalhe que merece destaque é que os agentes públicos, como é o caso de Maciel, para participar de eventos a exemplo deste ocorrido em Pirapora, o órgão, ou seja, a Prefeitura teria que arcar com suas despesas. No entanto o empenho do coordenador de meio ambiente da Prefeitura de Penedo fez com que o próprio fosse convidado a participar com todas as suas despesas pagas pelo MMA, mesmo assim, a prefeitura de Penedo, que chora a crise, resolveu proibir, esquecendo o slogan da liberdade e respeito pregada em dias, meses, anos atrás.

Apesar da falada crise na Prefeitura de Penedo, o ditado “de graça até injeção na testa”, não serve para os desprovidos mentalmente de noção de gerência administrativa para o avanço das ações públicas.