Em período eleitoral não faltam papagaios de pirata para aparecer nas fotos e nem aqueles políticos que somem durante um bom período e de repente aparecem do nada, retornam das cinzas, tipo a Fênix. Em Penedo ultimamente temos visto uma enxurrada desses que obtiveram uma boa fatia dos votos do eleitorado penedense, voltar a aparecer, a dar o ar da graça nos eventos e cerimônias. Mas, esperem! 2010 é ano eleitoral, então tá explicado.
Recentemente foi publicado em um dos jornais de maior circulação no estado, as emendas de todos os deputados estaduais e para Penedo, recursos também foram garantidos, no entanto, somente por dois dos nobres ocupantes das cadeiras do Palácio Tavares Bastos. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), garantiu para o município ribeirinho, R$ 200 mil reais que serão aplicados pela Prefeitura Municipal da forma que lhe for conveniente.
O outro nome que aparece na relação dos dois únicos deputados que se lembraram de Penedo para garantir recursos, foi o de Alberto Sextafeira (PSB), que garantiu ao município ribeirinho um montante na ordem de R$ 100 mil reais, para que da mesma forma possa ser aplicado pela Prefeitura.
No pleito eleitoral de 2006, exatamente 106 deputados foram votados em Penedo e agora somente dois dos eleitos lembraram-se de garantir recursos para a cidade. Que sirva de exemplo para as próximas escolhas, que por sinal serão feitas há menos de nove meses. Se liga eleitor!
