Skip to content

Doação de sangue realizado pela Agência Fluvial, SOAMAR e Rotary tem saldo positivo em Penedo

  • Home
  • Blogs
  • Doação de sangue realizado pela Agência Fluvial, SOAMAR e Rotary tem saldo positivo em Penedo

Blog

Doação de sangue realizado pela Agência Fluvial, SOAMAR e Rotary tem saldo positivo em Penedo

A campanha da doação de sangue é um gesto de amor ao próximo, favorecendo sempre aquele que por um momento difícil necessita. A doação só é possível graças à disponibilidade de pessoas que queiram ajudar outras pessoas. Por isso, é preciso contar com a solidariedade da população para manter em níveis adequados os estoques de sangue nos Hemocentros. Esses hemocentros são responsáveis pela viabilização da doação de sangue de cada cidadão, assim como pelo armazenamento e distribuição para os Hospitais que necessitam.

Como sabemos a doação de sangue é uma atitude muito importante que pode salvar vidas, apenas disso, apenas 1,6% da população brasileira doa sangue. Ou seja, 16 doadores a cada mil brasileiros. Esse dado informado é insatisfatório para Organização das Nações Unidas (ONU), pois para a mesma o ideal está entre 3% e 5%. Foi pensando nessa necessidade que a Agência Fluvial de Penedo,SOAMAR Baixo São Francisco e o Rotary Clube de Penedo, uniram forças para a realização da Campanha de Doação de Sangue do último dia 28 de abril, esta que teve saldo positivo, levando a valer todo esforço do trabalho em conjunto.

O ônibus do HEMOAL- Arapiraca esteve no centro de Penedo, nas imediações da Agência Fluvial, onde foi recebido pelos Integrantes da Marinha do Brasil, Capitão- Tenente Otávio, Suboficial Ferreira, pela presidenta Fernanda Vasco da SOAMAR e dos integrantes do Rotary Clube Antonio Carlos, Amanda Vasco e Willian Nelson. Esta campanha excedeu as expectativas planejadas por todos os coordenadores, que mesmo com pequenas mudanças climáticas, conseguiram assegurar a doação e a excelência na prestação de serviço aos doadores, desde as refeições, montagem da estrutura, atendimentos e acompanhamento da parte social. Ressalvo minha inteira gratidão aos envolvidos neste grande ato de amor ao próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também